quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Danonão do Maninho(ou Danoninho Caseiro)


Meu Maninho é um chefe de cozinha e tanto e preparou essa deliciosa sobremesa pra mim...o Danonão...ai vai....



Ingredientes:
-1 lata de leite condensado
-1 caixa de creme de leite
-A mesma medida de leite de vaca
-2 caixas de gelatina de morango
-1 lata de leite de coco
                                                Modo de fazer:
Dissolva a gelatina coloque no liquidificador e depois add os outros ingredientes e bata tudo,coloque em uma travessa e depois no freezer.






sábado, 9 de junho de 2012

Pavê de paçoca!

Em homenagem ao as festas juninas o pavê de paçoca eh uma delicia ele eh super fácil de fazer, e não tem erro sempre fica ótimo!
                                                           ingredientes:
2 potes de doce de leite 
2 caixas de creme de leite 
5 paçocas moídas
250g de amendoim "pelado "
1 pacote de bolacha maisena
                                                             geitinho:
bata o doce de leite e o creme de leite em uma tigela(á mão), coloque na forma como 1ª camada e adicione a bolacha maisena, coloque a 2ª camada da mistura e coloque a bolacha e amendoim em cima (intercale). Na ultima camada após colocar tudo vai ficar a mistura por cima e coloque amendoim e a paçoca e deixe por +/- 2h na geladeira
                                                                dica:
exagere na ultima camada


 
                                               e pronto eh só se deliciar!!!!!!!!!!!!!!!!



sábado, 17 de dezembro de 2011

Torta de fandangos da prima

Quem não gosta de fandangos...eu simplesmente amo.
Se você gosta também anota ai
Ingredientes
1 cebola
2 dentes de alho
1pimenta dedo de moça sem semente
2 tomates picados
1 pacote de fandangos
cheiro verde a gosto
600g de de carne moída
1 lata de milho verde
150g de queijo
2 caixas de creme de leite
2 ovos
1copo de leite
                                                                         passos
Refogue a cebola e  o alho,frite a carne adicione na panela tomate picado,pimenta picada,cheiro verde,milho e salgar a gosto deixe secar bem.Em uma tigela amasse o fandangos adicione na tigela  o creme de milho os ovos e o leite.
Unte  uma forma adicione  a carne e a mistura do fandangos jogue uma parte do queijo ralado e um pouco de azeite de oliva.
Coloque no fogo alto e deixe dorar

Fotos de família

Gente,ai vai algumas fotos da nossa família, da gente cozinhando e das nossas receitas.

Mousse de maracujá da blogueira

Uma coisa que eu faço bem é mousse de maracujá é simples e d-e-l-í-c-i-o-s-o
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
a mesma medida de suco maguary
                                                                  passos
Bater no liquidificador e colocar na geladeira
#dica#ponha no freezer e vira sorvete
 A minha tia sempre faz Mousse de Maracujá, e na receita, ela monta em camadas, intercalando mousse e BIS ou bolacha Bono, fica uma delícia..


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Cuscuz du chef Luiz

Depois de alguns dias em Natal, meu pai incorporou alguns sabores típicos que aprendeu com um autentico nordestino, um cabra pra lá de macho... então agora nosso prato preferido é o famoso cuscuz do papai...

Ingredientes:
1 pacote de flocão
1 maço de cebolinha
1 maço de coentro
1 cebola média picada
1 tomate picado
4 ovos
300 grs de queijo coalho
2 linguiças calabresas picadas
1 pitada de sal
Orégano
Azeite de oliva

Modo de fazer:

Tempere o flocão com sal e orégano, umedeça aos poucos coloque na cuscuzeira e cozinhe por 10 minutos.
Retire da panela e leve para uma travessa, reserve.
Frite a calabresa e a cebola, reserve.
Em uma panela, frite os ovos em ponto de omelete e acrescente o queijo.
Misture todos os ingredientes ao flocão cozido (ele deve estar bem soltinho)

Dica do papai:
 Coloque o tomate, a cebolinha e o coentro, somente na hora de servir.
Regue com azeite de oliva.

Esta receita fica maravilhosa também substituindo a calabresa por bacalhau ou picadinho de carne.

Oxente, muito bão!

Brigadeiro especial da mamãe

Final de semana em casa e hummm de repente surge aquele cheirinho...brigadeiro de colher da mamãe...


Anota ai...
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
3 colheres de chocolate em pó 



Modo de preparo:


Leve ao fogo mexendo até ganhar uma consistencia cremosa
Deixe esfriar (lá em casa a gente não consegue esperar...)


Depois é só se deliciar!!!!